Quantcast
Channel: Conversinha de Mãe
Viewing all articles
Browse latest Browse all 492

Recall de berço da Burigotto após morte de bebê

$
0
0
Após a morte de uma criança que ficou sufocada entre o vão lateral do berço e o colchão, foi determinado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) o recolhimento do berço dobrável modelo Nanna da marca Burigotto do mercado.

A decisão ocorreu por conta deste risco de asfixia da criança no espaçamento indevido entre as laterais e extremidades do berço e o colchão. Por isso, o Inmetro suspendeu o registro do produto.

A Proteste orienta os pais que tenham este berço a suspender imediatamente o uso e entrar em contato com a empresa pelos telefones (19) 3404-2000 ou 3701-7700 para evitar acidentes de consumo. O consumidor pode pedir o dinheiro de volta ou a troca por outro produto.

Houve também outros registros de acidentes com o berço no Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo do Inmetro, o que levou a realização dos testes. Na avaliação foram considerados cenários de uso normal do produto e foram simuladas diversas posições e travamentos.

Os berços infantis são regulamentados pelo instituto e só podem ser vendidos após serem submetidos a um processo de certificação e autorização, no qual as fabricantes obtêm registro do produto, e passam a exibir o Selo de Identificação da Conformidade na embalagem do produto.

O acidente de consumo ocorre quando um produto (ou serviço) apresentar defeito, causar danos à saúde ou à segurança do consumidor, mesmo que utilizado corretamente. Os casos incluem: intoxicação ou contaminação causadas por alimento, remédios e produtos de higiene; choques com eletrodomésticos; acidentes com veículos defeituosos, móveis e carrinhos de bebê.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae


Fonte: Proteste

Viewing all articles
Browse latest Browse all 492