Mais um feriadão chegando, hein, gente? Todo mundo detestando, aposto! #sqn Então, preparem-se que já chegaram as dicas do Conversinha de Mãe para incrementar esses dias de folga. Tem Halloween, cinema e show muito legal. Afinal de contas, o mês da criançada tinha que ser fechado com chave de ouro, né? Confiram!!
Sra. Esqueleto Beatriz, clicada por Ayale Andrade |
GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS?
Cada vez mais tradicional no Brasil, ano após ano o Halloween tem sido mais comemorado entre a criançada. Aqui em Aracaju, amanhã na PBKids, no Shopping Riomar, a festinha vai ser bem legal e animada. O Halloween da PBKids, organizado pelas jornalistas Ayale Andrade e Lanne Pacheco, vai ter desfile infantil, para as crianças que forem fantasiadas, concurso para escolher a fantasia mais legal e original. Terá também pintura facial, cineminha, mesa de atividades e, claro, muitas guloseimas, sorteio de brindes e muita diversão. O evento tem a parceria do Yazigi Aracaju, Malu Festeira e Maricotinha Sem Alergia e Sem Ponto Final. E quer mais? A entrada é gratuita. A festa começa às 16h e vai até as 20h30. Aproveitem.
TEMPO DE CRIANÇA
O Museu da Gente Sergipana encerra hoje a (maravilhosa!) programação Tempo de Criança, que aconteceu durante todo mês de outubro. Pela manhã, tem cinema para as crianças, às 11 horas, em parceria com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis (SC), que acontece no auditório do museu. Entre os curtas que serão exibidos estão: “Caranga – do outro lado do manguezal”, “Varinha Mágica”, “O girassolzinho”, “O Reino do Chocolate”, “Julieta de bicicleta”, “Banjo e Viola”, “A patrulha do xixi no banho”, “O cangaceiro e o leão” e “O sumiço da coroa”. Vale muito a pena”
E à tarde, encerrando mesmo a programação, às 17 horas tem o musical “Fuxico de Seda”, com uma apresentação representando nossa cultura, com uma linguagem leve, divertida e muito musical. Em cena, a cantora lírica Nalini Menezes, o maestro e pianista Guilherme Mannis e pelo percussionista Hélvio Mendes. No repertório do musical, melodias e temas folclóricos coletados no norte e nordeste brasileiros arranjados por compositores eruditos como Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Ernani Braga, José Siqueira, dentre outros.
Quem for assistir vai poder ouvir, entre outras canções, “Dança do Sapo”, “Batuque Amazônico”, “São João Dararão”, “Cirandinhas-Villa-Lobos”, “Foi Boto Sinhá”, “Nesta Rua”, “A.B.C. de Lampeão”. Imperdível! Marcaremos presença!!!
Beijos
Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae